Ciência Confirma: Nirvana, tem a música mais triste de todos os tempos

Ciência Confirma: Nirvana, tem a música mais triste de todos os tempos

Se você sente um aperto no peito quando ouve “Something in the Way”, do Nirvana, saiba que a ciência concorda com esta sensação. Um estudo conduzido por Analiese Micallef Grimaud e pela empresa HappyOrNot, analisou fatores como ritmo, tom e dinâmica para identificar as músicas mais felizes e mais tristes da história. A rainha da melancolia, de acordo com os dados analisados, é “Something in the Way”, a 12ª faixa do álbum Nevermind (1991). Outros clássicos do grunge também foram listados como “Nutshell”, do Alice in Chains e “Black” do Pearl Jam.

Lançada originalmente sem muito destaque, “Something in the Way” ganhou popularidade em 2020 ao aparecer na trilha do filme The Batman. A canção foi escrita por Kurt Cobain em 1990 e, por muito tempo, acreditou-se que era inspirada em sua experiência de viver debaixo de uma ponte. No entanto, familiares e amigos contestam essa versão, afirmando que Cobain passou dificuldades, mas nunca viveu no local. A viúva Courtney Love descreveu a música como “uma das melhores canções de rock de todos os tempos”, destacando sua carga emocional intensa.

O estudo também apontou que as músicas mais felizes são “Happy”, de Pharrell Williams, “Hey Ya” do Outkast e “Don’t Stop Me Now”, clássico do Queen.

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010