Brian May ajuda NASA em missão no espaço

Brian May ajuda NASA em missão no espaço

O astrofísico Brian May, também conhecido como o guitarrista do Queen, compartilhou sua recente colaboração com os especialistas da NASA na coleta de uma amostra de um asteroide. May expressou um profundo orgulho por fazer parte da equipe responsável pela coleta de amostras do asteroide Bennu.

Em um vídeo transmitido pela NASA TV, o músico de 76 anos dirigiu-se aos entusiastas do espaço, aos fãs da NASA e aos apaixonados por asteroides, saudando-os calorosamente como um membro da equipe OSIRIS-REx.

A espaçonave OSIRIS-REx retornou à Terra no domingo (24), sete anos após seu lançamento ao espaço, com o objetivo de coletar amostras do asteroide, que tem uma incrível idade de mais de 4,5 bilhões de anos. Brian May desempenhou um papel fundamental nessa missão, ao criar imagens estereoscópicas a partir dos dados da espaçonave. Essas imagens contribuíram significativamente para a equipe de técnicos da missão ao permitir a localização de um local seguro para o pouso e a coleta da amostra.

No vídeo, May expressou seu pesar por não poder estar presente fisicamente com a equipe no momento da coleta, explicando que estava em ensaios para uma turnê do Queen. No entanto, ele enfatizou que seu coração estava com a equipe enquanto a valiosa amostra era recuperada e desejou um feliz dia de retorno, parabenizando todos os envolvidos nesta árdua missão.

De acordo com a NASA, após a entrega da cápsula de amostra em Utah, nos Estados Unidos, a espaçonave OSIRIS-REx continuará sua jornada espacial, focando agora no estudo de um asteroide chamado Apophis.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010