
Brian Afirma ter sentido medo de nunca mais tocar guitarra após “mini-AVC”
Brian May, guitarrista e fundador do Queen, enfrentou um susto em 2024 ao sofrer um ataque isquêmico transitório (AIT), também conhecido como “mini-AVC”. Em entrevista à Guitarist (via NME), o músico de 77 anos revelou ter perdido momentaneamente o controle do braço esquerdo, o que o deixou com medo de nunca mais tocar guitarra.
De acordo com o músico, o episódio ocorreu de repente, mas May destacou a eficiência do atendimento médico que recebeu. “Quando eu percebi que ainda podia controlar os dedos, me senti um pouco mais tranquilo”, disse ele.
Sua esposa, a atriz Anita Dobson, compartilhou que a recuperação do guitarrista teve desafios, especialmente após uma gripe que acometeu o casal no início de 2025. No entanto, garantiu que May está estável e aproveitando a vida no campo. O músico já havia enfrentado problemas cardíacos em 2020, quando sofreu um infarto, mas conseguiu se recuperar e ainda realizou uma turnê com o Queen + Adam Lambert no ano passado. Até o momento, não há novos shows confirmados.