
Banda KM7 e a quase fama nos anos 80 em Criciúma e no Brasil
Mano Dal Ponte recebeu Celso Gomes e Joelson Ronsani da banda KM7.
Eles contaram mais detalhes da origem da banda, que surgiu em uma reunião de amigos inspirados pelo retorno dos Beatles após a morte de John Lennon. Inicialmente, sem uma definição clara de papéis, eles se reuniam em uma marcenaria para praticar.
A profissionalização da banda aconteceu ao longo do tempo, com apresentações ao vivo em diversos locais, inclusive em eventos de verão em cidades como Camboriú e Torres onde destacaram a importância das composições autorais e como o público valorizava o trabalho da banda.
Fatos curiosos e engraçados não faltaram, inclusive o relato de uma inusitada acusação de dublagem em uma apresentação, que os levou a terminar a noite no melhor estilo karaokê permitindo que o público escolhesse o repertório. A situação foi resolvida de forma positiva e o cachê da banda até aumentou como resultado.
Ao longo dos anos, a banda passou por altos e baixos e o último show aconteceu em Araranguá, promovido por Everaldo João da Evesom. Embora tenham planejado um último show em Torres, um incidente ocorreu e eles decidiram que aquele seria o encerramento oficial da banda.
Essa entrevista revelou não apenas a jornada da banda KM7, mas também proporcionou um vislumbre da cena musical e da cultura rock dos anos 80, marcada por paixão, desafios e momentos inesquecíveis.
Assista a entrevista completa!