230 carros clássicos guardados há 40 anos numa igreja

230 carros clássicos guardados há 40 anos numa igreja

Há 40 anos, Ad Palmen começou a comprar carros que considerava bonitos, exclusívos ou inovadores para a época, reunindo uma frota impressionante de 230 veículos famosos e também menos conhecidos.

Quando Palmen, já com 82 anos e debilitado, decidiu se desfazer da coleção, ele a vendeu para Gary Aaldering. Embora Gary pudesse ter mantido os carros para si, ele decidiu vendê-los em um leilão da Classic Car Auctions, que ficou conhecido como The Palmen Barnfind Collection.

A coleção é tão grande que teve que ser guardada em uma igreja abandonada e dois galpões enormes. Os carros variam de um Singer Convertible de 1912 a carros da década de 2000, incluindo marcas, estilos e propostas diferentes, como o Ford A Roadster de 1927, a Ferrari 400 Automatic i de 1984 e o Alfa Romeo Spider.

Os carros nunca foram exibidos juntos antes e continuarão assim, pois a Classic Car Auctions realizará o leilão em etapas e eventos separados, permitindo que a coleção continue a ser preservada e mantendo o legado de Ad Palmen.

A coleção está na cidade de Dordrecht, a 26 km de Roterdã, na Holanda. Há mais poeira e mofo do que ferrugem, pois esses carros foram preservados ao longo dos anos conforme você pode ver no vídeo abaixo:

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010